A uma prostituta comun


Tranquilize-se, fique à vontade comigo 

- eu sou Walt Whitman, 
Liberal e saudável como a Natureza! 
Antes que o sol a rejeite, 
Antes que as águas se neguem 
A rebrilhar por você 
Ou as folhagens a sussurar por você, 
Minhas palavras não se negarão 
A rebrilhar e a sussurrar por você. 
Garota minha, eu marco com você 
Um encontro bem marcado, 
E encarrego você 
De fazer todos os preparativos 
Para estar bem em forma 
Ao encontrar-se comigo; 
E encarrego você 
De ser paciente e perfeita 
Até a hora, eu saúdo você 
Com um olhar cheio de significados 
Para você não se esquecer de mim.


To a common prostitute


BE composed - be at ease with me - I am Walt Whitman, liberal and 

lusty as Nature, 
Not till the sun excludes you do I exclude you, 
Not till the waters refuse to glisten for you and the leaves to 
rustle for you, do my words refuse to glisten and rustle for you.


My girl I appoint with you an appointment, and I charge you that you 

make preparation to be worthy to meet me, 
And I charge you that you be patient and perfect till I come.


Till then I salute you with a significant look that you do not 

forget me.




Walt Whitman

Comentarios

Publicacións populares