MINHAS -TODAS- IDEIAS NÃO SÃO MINHAS

 

Só uma máquina seria capaz de carregar toda a dor do mundo.
Olga Tokarczuk
minhas – boas – ideias
são do google
minhas – todas – ideias
não são minhas

não sei o que escuto
além do google

se escovo os dentes
ou se cago
quem de fato cagará?

eu ou meu aplicativo
que escreve poesia
em meu lugar?
do google

enquanto olho pra vida
sem mais entendê-la
sem mais amá-la
preencho seus vazios
com o corretor automático
dos pensamentos
mais mundanos
 
eles se esvaem e se corrompem
me entristecem e somem

observar a paisagem dos dias
ouvir pássaros reais
não significa – nada –
pro google
e em pouco tempo
já não significará mais
– nada – pra mim

a não ser que deles se possa
fazer algum download
dos sentidos da vida
das veias do cotidiano

mágicos softwares
da mais simples
existência
desumana

Raquel Campos (Brasilia, Brasil, 1988)

 Imaxes de Glenn Harvey y Vodafone

Comentarios

Publicacións populares